Ter uma marca registrada é fundamental para a comunicação da empresa, garantindo uma identidade e conexão únicas com seus clientes.
Atualmente, o registro de marca funciona através do atributivo de direitos, isto é, a empresa que primeiro iniciar os procedimentos formais para o registro que irá adquirir seu direito de exclusividade. Por isso, o registro da marca junto ao INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial deve ser feito com prioridade.
No mundo dos negócios, a marca ganha destaque por representar um dos maiores ativos de uma empresa. A marca representa um conjunto de promessas cuja finalidade precípua é a de atender aos desejos e expectativas do seu público-alvo, o que implica na necessidade de uma proteção muito especial – o registro de sua propriedade – a fim de agregar valor aos produtos e serviços oferecidos no mercado, e ainda fortalecendo e aproximando a relação com os consumidores.
O principal motivo para você empresário(a) registrar a sua marca é o de evitar prejuízos futuros advindos de usos indevidos de marcas de terceiros já registradas, ainda que de forma não intencional, mas geradoras do dever de indenizar por violação à propriedade industrial. Desta forma, diante de uma situação como esta, todo o investimento feito para impulsionar a sua atividade empresarial, pode estar correndo sérios riscos. Aja de forma estratégica e evite passivos, investindo previamente na proteção do maior patrimônio imaterial da sua empresa e seja o legítimo proprietário da sua marca!
Segurança e proteção para a sua marca e seu negócio!
Assine nossa Newsletter para obter todas as atualizações e notícias sobre a Dama das Marcas